29° edição do CNTT

A ABTT – Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda estará promovendo na cidade de Brusque no estado de Santa Catarina, de 14 a 17 de setembro de 2021 nas dependências da UNIFEBE em Brusque, a 29ª edição do Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (sucessor do Congresso Nacional de Técnicos Têxteis).

O Congresso, que completa 58 anos de realização initerrupta, reunirá na sua 29ª edição, aproximadamente 800 profissionais dentre técnicos, engenheiros, administradores, empresários, acadêmicos, além de convidados estrangeiros, imprensa, formadores de opinião, profissionais de moda, design, estilo, empresas de toda cadeia das fibras ao varejo.

Brusque é conhecida como "Berço da Fiação Catarinense" e "Cidade dos Tecidos" pois foi na cidade que se iniciou um dos maiores polos têxteis de Santa Catarina e do Brasil.

João Bauer, em 1890, desenvolveu a primeira tentativa de produção de tecidos no município, contando com ajuda dos imigrantes poloneses, conhecidos como tecelões de Lodz. A segunda tentativa que logrou êxito aconteceu com o apoio de Carlos Renaux, comerciante que instalou teares de madeira rústicos, construídos pelos próprios poloneses, dentro do depósito de sua casa de comércio em 1892, fundando a Fábrica de Tecidos Carlos Renaux S.A., um dos ícones da indústria no sul do Brasil. Em 1898, surgiu a Buettner e em 1911 a Schlösser.

Essas indústrias dominaram a principal atividade econômica da cidade durante a maior parte do século XX, até no final dos anos 80. Ainda hoje é um dos setores mais fortes da economia local, agregando nomes importantes na área de malhas e serviços têxteis

Com a premissa de trabalhar comprometida com o conhecimento e o desenvolvimento das pessoas, a história da UNIFEBE começa a ser escrita em 1973, em Brusque (SC), onde foi pioneira no Ensino Superior. Desde então, muito mais do que formar profissionais qualificados, trabalha diariamente para formar cidadãos éticos, com senso crítico e preparados para os desafios do mercado de trabalho e da vida.

Da mesma maneira que se compromete com a educação, a UNIFEBE também se preocupa com o desenvolvimento de sua comunidade. É uma instituição sem fins lucrativos e totalmente engajada com o que acontece a sua volta. Juntamente com os alunos e a comunidade, estão os colaboradores, parte fundamental da história e missão da UNIFEBE. Assim como a instituição, esses profissionais acreditam na educação como instrumento de mudança e aprimoramento social.

Acreditamos no ser humano e nossa maior satisfação é trabalhar por um futuro melhor para essa e as futuras gerações.

  • Presidente ABTT - Nelson Pereira Junior
  • Presidente do Congresso - Prof. Wallace Nóbrega Lopo
  • Presidente de Honra - A definir
0
0
Local:

Rua Dorval Luz, 123 - Bairro Santa Terezinha

UNIFEBE

Brusque - Santa Catarina

Data do evento:

14 a 17 de Setembro de 2021

Mídias Sociais: